sexta-feira, 18 de junho de 2010

História da tatuagem Das duas uma: ou a tatuagem nasceu uma única vez e se espalhou pelo mundo, ou nasceu mais de uma vez.
O conceito de origem independente se adequada a tatuagem, pois ela foi inventada várias vezes, em diferentes momentos e partes da Terra, em todos os continentes, com maior ou menor variação de propósitos, técnicas e resultados.
Para entender o conceito de multinascimento, alguns críticos supõe que a tatuagem estava na mala das grandes migrações dos grupos humanos e por isso passou de um povo para o outro.
Os primitivos tatuavam-se para marcar os factos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte.
Depois, os factos da vida social: virar guerreiro ou sacerdote ou rei, casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir procteção , garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.
Fabricantes de marca
Querendo ou não tudo começa com eles: os tatuadores. Para fazer uma tatuagem legal, além de um bom desenho (que vai ficar na sua pele até que a morte uma cirurgia plástica os separem) é legal verificar também o estúdio.
As condições básicas de higiene são:
Uma estufa para esterilizar a aparelhagem, agulhas descartáveis, os giletes que são utilizados para depilar o local da tatoo não deve ser reaproveitado, o tatuador deve usar luvas e máscaras cirúrgicas. Tudo isso para evitar uma possível infecção ou até a contaminação do vírus HIV.

Sem comentários:

Enviar um comentário